Sem categoria

Quarentena em casa, e como ajudar o próximo? Vejam as dicas dos Moradores de Rua e Seus Cães.

Estes próximos dias em casa serão fundamentais para o bom andamento do nosso país. Tanto a saúde, quanto a economia brasileira precisam de você em casa nessa próxima semana. E tudo isso, além de todos os cuidados, prevenção e higiene que precisamos fazer todos já sabemos, certo? E a população de rua? Já parou para pensar neles? 

Hoje, só no estado de São Paulo, temos mais de 24 mil pessoas moradoras de rua, sem  ter como se alimentar ou qualquer condição de higiene. Além dos humanos, muitos animais que já vivem nas ruas também e, o pior, animais que foram abandonados, assim que foi anunciado uma fake News sobre nossos pets transmitirem o COVID 19. A eles chegam alguma informação?

As ações de ajuda comunitária foram canceladas, assim como as demais atividades, desta forma, eles ficam ainda mais expostos, sem ajuda, sem higienize, sem qualquer tipo alimentação ou mesmo informação, estas pessoas ao menos sabe o que está acontecendo para se prevenir. Como podemos ajudar? Fica a dica dos Moradores de Rua e seus Cães com o voluntário e médico Dr Christiano Marx Barbosa Mota (Instagram: @christianomarx):

Como deve ser o protocolo de cuidados contra a contaminação do COVID19 ou CORONAVÍRUS, em caso de irmos às ruas! O que levar e como proceder?

  1. *Os voluntários não devem manter contato íntimo entre si e nem com os moradores de rua (abraço, aperto de mão).
  2. * Prender o cabelo, evitar usar adereços (brinco, pulseira, etc). Se possível colocar máscara (e não ficar tocando nela durante o uso).
  3. *Higienizar as mãos com muita frequência sem levá-las ao rosto OU se usar luva, trocá-las a cada parada que fizer e também não levar as mãos ao rosto.
  4. *Evitar formar aglomeração entre eles na entrega dos produtos. Se possível orientar que eles fiquem parados enfileirados com distância de 1,5m entre eles, pois só assim receberão o kit dentro de uma sacola (para evitar mais contato).
  5. Preferência para produtos de higiene pessoal, água, alimentos em embalagens, frutas que não necessitem lavar ex: banana), ração para os animais.
  6. *O sapato escolhido para sair de casa deve ficar na porta ao retornar da rua (se possível higienizar a sola).
  7. *De prioridade a kit de higiene pessoal com sabonetes e buchas.
  8. *Para os cães, apenas rações SECAS. Evitar sachês.
  9. *Tomar banho assim que chegar e colocar as roupas para lavar.

Se vocês ainda não conhecem este movimento do Moradores de Rua e Seus Cães entrem nas redes sociais, o trabalho é lindo, eles se dedicam a levar aos cães e aos seus tutores de rua doações e serviços, como alimentos, roupas, e produtos de higiene.

Quer ajudar?    A lojinha oferece produtos lindos, de qualidade e com excelente intenção:  https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_486574915

#mrsc #melhoresongs #moradoresderuaeseuscaes #ongtransparente #covid_19 #coronavirusbrazil #juntossomosmaisfortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *