Datas Comemorativas

Os mistérios da Paixão: Quarta feira de cinzas, reflexão sobre a perda

As cinzas simbolizam a morte. Neste dia de Cinzas, é marcado para os Cristãos como o início da Quaresma. O tempo de preparação para a Páscoa, tempo de reflexão onde os fiéis se comprometem a viver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição.

Tradição

Os Cristãos levam os ramos bentos do ano anterior para tornarem – se cinzas, onde são marcados pelo sacerdote na testa com os dizeres da Bíblia “Lembra-te de que és pó e ao pó voltarás” ou “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

 

Origem

“Cinis” – Cinzas tem origem do latim, e ao longo da história da humanidade trouxe o sentido de morte enaltecendo o símbolo de humildade mostrando o início e o fim da vida.

 

 

“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra” (Gn 2,7); “até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás” (Gn 3,19).

Reflexão

Neste dia somos convidados a refletir sobre a mortalidade e a importância da salvação. Pensamos no momento da perda, na família, nos serviços póstumos:

  • Contratação dos rituais
  • Amparo Pscicológico
  • Burocracia de documentos

 

Acesse o link e consulte nossos planos: http://www.anjosassistencia.com.br/convenios/

Anjos Assistência, Respeito e Tradição em Serviços Póstumos. Trabalhamos com planos preventivos familiares, benefícios em vida e funerária com cobertura completa em toda a região do Alto Tietê. Seu convênio funerário completo.

FUNERARIA 24 HORAS

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *