Sem categoria

A dor do luto: rituais a distância em tempo de pandemia

Os rituais que nós, seres humanos, fazemos nas passagens de nossos parentes falecidos são muito importantes para o processo de entendimento do luto em cada um. Cada família cumpre os rituais de acordo com cultura, religião e costumes.

Em meio a pandemia do Corona Vírus, devido ao alto índice de contágio do Covid-19 os velórios foram suspensos, ou o máximo com um pequeno período de duração, com poucas pessoas para não formar aglomerações.

E quais as recomendações para conseguirmos fazer essa despedida? Infelizmente teremos que os adaptar a ocasião e amenizar a nossa dor de forma diferenciada, neste momento passar pelo luto a distância; com homenagens virtuais, mensagens, e até mesmo ligações em vídeos com aqueles que podem estar mais perto neste momento, caso não seja possível, mentalize, ore, faça seu momento. Mesmo sem a despedida física a conexão com o luto nessa fase inicial é muito importante para conseguir superar sem enfrentar problemas maiores.

Nós do Anjos Assistência estamos tomando todas as precauções necessárias e recomendadas para conseguirmos nos prevenir e estamos atendendo nossos clientes virtualmente. Nossas unidades 24 horas estão funcionando, mas pedimos a gentileza de que, se você puder resolver os assuntos, dúvidas ou pendência por telefone, será melhor e mais recomendado à sua saúde.

Se você ainda não contratou o seu plano Plano de Assistência Familiar entre em contato com nossas atendentes e contrate: 95638- 4784

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *